Uma Larva pode ser feita de matéria mental ou bem de matéria astral; ela é geralmente uma criatura astral, porque é criada pela repetição constante de pensamento intenso, alimentada por uma paixão especial, por um mau hábito ou outros defeitos. Uma pessoa geralmente cria estes seres de forma imprudente à partir da substância astral ou mental, portanto, extraída de seu próprio corpo mental ou corpo astral.
Uma Larva é, na realidade, uma semi-criatura que vive nos sub-planos, os mais baixo do Plano Mental e do Plano Astral. Alimenta-se de substâncias mentais ou astrais – pelo Plano onde ela vive, que faz à paixão particular ou defeito que a criou. Ela tem uma forma ou concha que tem uma correspondência com o “padrão criador" e tem um forte instinto de auto preservação. No Caminho do Hermetismo, uma Larva, altamente desenvolvida, é geralmente um obstáculo muito difícil de superar. A pessoa cria Larvas quando ele não conseguiu controlar os seus defeitos e então ela se vê cercada por todo o enxame que ela forma. As Larvas sempre à espreita, no ambiente dessa pessoa,
as oportunidades favoráveis para despertar a paixão através da qual se alimentam as suas custas.
Um Elemental é um ser criado de substância mental tecido do corpo mental de um Mago.
Isto cria o Elemental à partir de elementos individuais, dependendo da finalidade que motiva à sua criação; e dá forma e os atributos de acordo com as tarefas à que se destina e transmite uma parte da sua própria consciência e um nome; determina a duração da sua vida, apresenta um trabalho a realizar e, finalmente, se aparta. Desde que o Elemental não pode criar para si um escudo astral capaz de atuar no Plano Astral, ele vive e atua no Plano Mental; quando ele trabalha, ele se nutre da substância mental de seu criador e se trabalha em nome de outros seres humanos, ele pode tirar a sua alimentação diretamente da substância mental universal.
Na regra geral, um Elemental recebeu do Mago, durante a sua criação, uma predisposição única e em seguida, executa uma única tarefa. Finalmente, o Elemental não pode executar trabalho que o próprio Mago não pode assumir por causa de suas próprias falhas.
Um Elementário é um composto de substância astral; ele é criado por um Mago. Na regra geral, esta criação é consciente e produzida a partir de elementos específicos da substância astral tecida do corpo astral do mago. É equipado com um ou mais atributos e tem uma parte da consciência de seu criador. Tem, além disso, um nome e um forma particular e sua vida é predeterminada. O Mago encarrega o Elementário da execução de tarefas múltiplas; uma vez concluídas, o Elementário se dissolve em geral na substância astral original de onde foi extraído. Na verdade, ele vive somente no Plano Astral e se alimenta da substância astral de seu criador; ele tem um instinto muito forte de auto-preservação. Normalmente inteligente, ele tende à tornar-se independente se o Mago não consegue manter firmemente sob sua vontade e seu controle.
Portanto, é extremamente importante que cada Elementário tenha uma duração de vida limitada; e isso significa que o Mago deve dar ordens estritas para se dissolver completamente depois do trabalho a ser realizado, senão este ser poderia causar todos os tipos de males em detrimento de seu criador e este último seria o responsável pelas ações de suas criaturas.
do livro: Palavras do Mestre Arion - Respostas de Franz Bardon
tradução livre do francês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário