Podemos melhorar a Vontade, a Fé e o Intelecto por auto-sugestão. Nós podemos também reforçar a Vontade fazendo exercícios sobre os cinco sentidos (a visão, a audição, o tato, o paladar e o olfato), bem como o ascetismo, a oração mágica, a introspecção e uma luta constante contra os defeitos antes que a maestria completa sobre eles seja adquirida; finalmente, ela é fortalecida pela vitória sobre todos os obstáculos que surgem na prática de exercícios espirituais e durante qualquer outra situação da vida.
Reforçamos nossa Fé pela Consciência: quando nós fazemos todos os exercícios e trabalhos mágicos, devemos fazê-los sendo conscientes de sermos um Espírito Eterno e não um ser humano comum; por tal método imitamos o Próprio Deus em Suas Atividades Criadoras.
Graças à oração, à um gesto ou algo semelhante, entramos em uma espécie de transe e mergulhamos conscientemente no ambiente interior adequado. Reforçamos igualmente a nossa Fé pelo sucesso e pela verificação da realidade das verdades particulares.
Nós melhoramos a Inteligência pelo estudo diligente das Leis Universais, através da meditação, a Identificação, o discernimento, a educação geral e o conhecimento. Esta abordagem conduz ao enobrecimento de nosso caráter, é a perfeição da mente, da alma e do corpo, qualidades que permitem obter em seguida:
O Reforço da ligação da nossa Consciência à nossa Alma e ao Princípio Acásico ou para a Inteligências que prevalecem neste último. A Inspiração e a Intuição como resultados de uma profunda meditação e da prática de exercícios relacionados com o Elemento Ar Universal e a Eterna Luz Universal, que são equipadas com inteligência Incomensurável e Incompreensível.
do livro: Palavras do Mestre Arion - Respostas de Franz Bardon
tradução livre do francês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário