O Princípio Acásico é, em relação ao Plano Mental, um Mundo de Causas, que não está sujeito nem ao Tempo nem ao Espaço.
Este é o Princípio mais elevado, o Poder mais incompreensível; porquanto não foi criado, Ele criou tudo e tem orientado todos.
Na estrutura de um ser humano, o Princípio Acásico é superior ao Mundo Mental de um indivíduo; é o que domina e governa o ser, tanto em seu corpo mental e na sua Consciência; na verdade, ele também dirige o Princípio Divino que é a Consciência em sua própria estrutura: intuição, inspiração, fé e o instinto de preservação de Si.
O Princípio Acásico cria, ao realizarmos nossos exercícios, os obstáculos no Mundo Mental individual, pois, sendo um Mundo de Causas que contém as Idéias Originais, emite-as para o Plano Mental; essas idéias se degeneram em pensamentos, imagens e visualizações diversas, que perturbam nossa prática, no entanto, reforça nossa vontade na medida que desenvolvemos nosso controle.
A matriz mental é feita da substância, o produto mais fino do Princípio do Acásico. Ele conecta o corpo mental ao corpo astral e transfere todos os pensamentos, imagens móveis e impressões à Consciência Mental.
O Princípio Acásico se expressa, no Plano Mental, por pensamentos de natureza elétrica, magnética, eletromagnética ou neutra; estes são a manifestação de Idéias Fundamentais, encerradas no Mundo das Causas que é o Princípio.
Este último age em nossa Consciência e em nosso Subconsciente graças a essas Idéias se tornarem "pensamentos ": nós os captamos, os processamos, os compreendemos e, ou nós os aceitamos, ou nós os rejeitamos.
do livro: Palavras do Mestre Arion - Respostas de Franz Bardon
tradução livre do francês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário