48 – QUAIS SÃO AS ANALOGIAS EXISTENTES ENTRE O PLANO MENTAL E O PLANO FÍSICO COM RESPEITO A NATUREZA? EXEMPLO: COMO AGE O ÁLCOOL, OS NARCÓTICOS E OS ESTIMULANTES?
Quando você consome álcool, de forma regular, especialmente quando há uma paixão - nosso pensamento (portanto, o Plano Mental) se enfraquece.
Assim, o álcool diminui ou paralisa a Consciência e o Subconsciente, o intelecto, a memória, a velocidade de percepção, a capacidade de reconhecimento e de diferenciação; ele age, além disso, também sobre os sentimentos e a vontade.
O consumo de álcool aumenta a paixão por embriaguez e, no Plano Físico, ele danifica o sistema nervoso (cérebro, cerebelo, medula espinhal). O álcool é uma bebida ardente contendo uma alta concentração do Princípio Fogo. Quando uma pessoa se dedique a este tipo de bebida de forma regular, ela inicia uma forte perturbação deste Elemento que pode aumentar em quantidade no organismo até que um mal grave se desenvolva, atacando assim todo o sistema nervoso e a Consciência sensorial.
O mesmo princípio se aplica ao consumo de narcóticos e dos excitantes. Eles alcançam, por vezes, pela estimulação, os sentidos físicos, desta forma enfraquecendo, desenvolvendo uma clarividência, uma clariaudiência, uma clariolfatência ou uma clarigustatência provisória.
No entanto, essas faculdades psíquicas podem ser nada além de aparências, alucinação.
Nestes dois tipos de abuso, nós tratamos de manifestações muito prejudiciais que conduzem, às vezes, os indivíduos às clínicas psiquiátricas.
A Natureza, a Lei Universal, reage a essas perturbações fortemente negativas enviando uma força tendendo à reequilibrar à situação.
Um grave desequilíbrio do Fogo no Plano Mental e no Plano Astral provoca frequentemente uma entrada consciente dentro da Quarta Dimensão, o que significa que a pessoa em questão se percebe como estando liberta do Tempo e do Espaço.
Além disso, esta perturbação atua simultaneamente sobre os sentidos, especialmente os olhos, que são regidos pelo Elemento Fogo. Essa pessoa pode subitamente ver o ambiente e os seres dos Planos que são geralmente invisíveis ou bem ela pode ter alucinações provindas de seu Subconsciente assim ativado e dos seus sentidos excessivamente estimulados.
do livro: Palavras do Mestre Arion - Respostas de Franz Bardon
tradução livre do francês
Nenhum comentário:
Postar um comentário