O Conhecimento é um atributo Ativo do Elemento do Ar, que depende da nossa inteligência, de nossa inteligência, de nossa memória, de nossos talentos, de nossa sensibilidade e nossa maturidade mental, de nossa capacidade de identificar qualquer coisa e, finalmente, nossa capacidade de discernimento e pouco importa como adquirimos esse Conhecimento, tanto no plano teórico, quanto no plano prático por meio de experiências.
A Sabedoria também é um atributo do elemento Universal Ar, mas não depende de memória, do intelecto, da inteligência e do conteúdo da mente, embora Conhecimento e Sabedoria sejam, de certa forma, idênticos.
A fonte da Sabedoria está em Deus, no Princípio de Causalidade, em todos os Planos do Acasa.
A Sabedoria depende da capacidade de se identificar com o Divino, da maturidade, da perfeição, da pureza e da nobreza de coração do indivíduo. Nós alcançamos a Sabedoria através da inspiração e intuição. Nosso grau de Sabedoria indica nosso nível de Desenvolvimento.
O Conhecimento e a Sabedoria implicam que nós conhecemos todas as Leis do Macrocosmo e do Microcosmo, que devem ser considerados sob qualquer ponto de vista de Sabedoria sem descuidar do ponto de vista da mente, ou seja, as Leis Universais devem ser entendidas de modo bi-polar.
O Conhecimento e A Sabedoria podem ser medidos; eles são, conseqüentemente, relacionados ao conceito de quantidade; quanto à sua respectiva qualidade, ela é expressa por tudo o que geram.
do livro: Palavras do Mestre Arion - Respostas de Franz Bardon
tradução livre do francês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário