sexta-feira, 3 de setembro de 2010

58 – QUAIS SÃO OS ESTADOS PSÍQUICOS CHAMADOS "TRANSE MEDIÚNICO", “CLARIVIDÊNCIA” E “ESPIRITISMO”?

Quando uma pessoa se projeta em Consciência no Plexo Solar e que se une assim com os Éteres superiores, surge o que nós chamamos de "um estado de transe".
A verdadeira mediunidade situa-se no corpo, efetuada de forma passiva, mas controlada pela vontade – com um ser pertencente ao Mundo visível.
A clarividência é, num ser humano, a capacidade de ver tudo aquilo que ele deseja ver, estejam seus olhos físicos abertos ou fechados, quer aquilo esteja no Mundo Físico ou nos Mundos invisíveis. E pouco importa que nós utilizemos para esse fim uma bola de cristal, uma taça cheia de água, um espelho mágico ou superfície polida de uma peça de mobiliário, etc.
A qualidade daquilo que é visto depende da pureza do caráter do vidente. A clarividência depende então, naquilo que concerne ao vidente:
. De uma habilidade inata, um talento;
. De seu desenvolvimento espiritual;
. Do desenvolvimento de seu corpo astral.
Esses três fatores são desenvolvidos principalmente pela ação da Luz Universal.
O espiritismo é o processo pelo qual um Médium - que está a princípio posto em estado de transe pela prece, pelo extase ou qualquer outro meio, entra em contacto com seres pertencentes aos Mundos invisíveis de maneira passiva e sem que se exerça o controle de sua vontade, este modo de contato é muito prejudicial.
Embora o Médium possa às vezes contactar um ser do Plano Astral que seja bom, ele confunde o espírito de uma pessoa morta com um fantasma.
Através do direcionamento do mesmo pensamento, nós podemos criar também centenas de fantasmas; e ocorre que o Subconsciente dum Médium esteja também envolvido nessa criação.
Um Médium que se envolva no espiritismo, ou mesmo qualquer um que não esteja, é simplesmente um instrumento nas mãos de poderes incontroláveis que o submetem, sem que sua vontade possa intervir, sobre as influências prejudiciais dos seres que residem na parte inferior do Plano Astral.

Um comentário:

  1. o meu comentário conseste no verdadeiro fenômeno psíquicos, e qual e a sua forma de apresentação.

    ResponderExcluir