domingo, 26 de setembro de 2010

28 – QUAIS SÃO AS RELAÇÕES ANALÓGICAS EXISTENTES ENTRE O MUNDO ASTRAL E O CORPO ASTRAL?

O Mundo Astral, chamado também de "Plano Astral", é um Mundo Invisível, engendrado pelo Princípio Acásico por meio do Fluido Elétrico e do Fluido Magnético ligado aos Quatro Elementos.
Às vezes, o Plano Astral é também chamado de “A Quarta Dimensão” (liberto do Tempo e do Espaço), pelo que tudo o que aconteceu, acontece ou acontecerá no Mundo Físico, dito de outra forma, o passado, o presente e o futuro lá estão selados. Neste plano, as vibrações elétricas e magnéticas se movem e se difundem. Tudo o que foi criado, em seu cerne, sua origem: luz, escuridão, som, cor, ritmo, todo o leque de possibilidades que oferece a vida.
O Mundo Astral necessita de Espaço para existir. Ali é que vivem o corpo astral dos falecidos, os Elementares, as Larvas, os Elementais (Fogo: Salamandras; Ar: Silfos; Água: Ondinas ou Sereias; Terra: Gnomos); de mais lá residem os Satírios, os Silvos, os Espíritos da Água, etc.
O corpo astral é feito da substância que constitue o Plano Astral; ele é por isso análogo a este último. Ele se nutre dessa substância; ele a inala. Todos os atributos dos Elementos, do Movimento, da Árvore da Vida, têm igualmente suas analogias no Mundo Astral. Os seres que ali vivem têm uma existência transitória, como tem o corpo astral de um ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário