Nós podemos preencher ou impregnar o corpo astral de calor, de luz, de fato, de Fluido Elétrico; de outra parte nós podemos a ele condensar o frio e a constrição.
A matriz astral possui os atributos dos dois Fluidos, Elétrico e Magnético. A clarividência é uma capacidade do corpo astral de natureza elétrica; a psicometria é uma das capacidades de natureza magnética.
Nós podemos definir a mediunidade como uma faculdade dependente do poder do Fluido Magnético. Em conformidade à ação, no corpo astral, dos Quatro Elementos em sua dupla polaridade respectivamente, os temperamentos (Fogo: colérico; Ar: otimista; Água: melancólico;Terra: fleumático) têm a capacidade de se expressar.
A Aura, que é a emanação em forma de cores dos atributos dos Quatro Elementos, pode ser de natureza ou seja elétrica ou seja magnética de acordo com o temperamento em questão.
Existe, no corpo astral, Centros feitos da substância dos Quatro Elementos; o ser humano consciente do seu corpo mental se serve dos poderes ligados e estes Centros aos fins particulares:
. O Svadhisthana Chacra é o Centro do Elemento Água; e tem as capacidades e os poderes dependentes do Fluido Magnético;
. O Manipura Chacra é o Centro do Elemento Fogo; e tem as capacidades e os poderes dependentes do Fluido Elétrico;
. O Sahasrara Chacra é o Centro mais elevado; e está ligado aos centros inferiores pelo Canal Central, Sushumna, por este último e também pelos Canais chamados de Ida (veiculando o Fluido Elétrico) e Pingala (veiculando o Fluido Magnético) circulam o Princípio Acásico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário