37 – COMO SÃO CRIADAS, NO PLANO FÍSICO, AS SITUAÇÕES POSITIVAS E NEGATIVAS QUE NASCEM NO PLANO MENTAL OU NO CORPO MENTAL E SE DENSIFICAM ATRAVÉS DO PLANO ASTRAL OU O CORPO ASTRAL?
1 – Em primeiro lugar, um pensamento particular aparece em nosso intelecto no cerne do Plano mental e, se ele pode ser concretizado, ele se acompanha de uma imagem, de uma visualização.
O surgimento desse pensamento imagem liberto da atividade do Elemento Ar. Simultaneamente, este pensamento se colore, de acordo com o sentimento que ele suscita; esse concerne à atividade do Elemento Água. Pelo que então, nós tratamos da expressão de um atributo ativo, nossa Vontade e nossa Fé desenvolvem esse pensamento pela visualização e a fixação na nossa Consciência através da matriz mental.
Graças à intensa ação da Consciência, a qualidade que foi pensada ou a imagem colorida que foi concebida, atinge o Plano Astral através da matriz astral. No Plano Astral, uma condensação ocorre sob a influência do Fluido Elétrico e do Fluido Magnético: pela vestimenta em operação do poder constritivo, a neutralização do Elemento Ar e a solidificação operada pelo Elemento Terra. Todo esse processo se efetua graças à ação do mental no corpo astral, no cerne do Plano Astral e já no Espaço.
Nós vamos atingir, no presente, o estado ou poder dos Elementos, que tem construído esta situação, começa a se densificar e a se fortalecer com intensidade. Quando a densificação se produz, a situação pensada se torna uma realidade no Plano Físico graças à eficiência dos Elementos operando sobre o Plano físico; os quais possuem as mesmas capacidades que os Elementos agindo sobre o Plano Astral.
Esta ação é homogênea à partir do Mundo Causal até ao Plano Físico, isto é, no Tempo e Espaço.
Se o mental decide que uma qualidade ou um conceito, um pensamento ou uma imagem deve se realizar no corpo mental, no Plano mental, então o estado original do pensamento é mantido, sem alteração alguma; dito de outra forma, sem a ação do Tempo
nem do Espaço – esta que é a regra no Plano Mental ou no Plano Causal.
2 – Quando nós criamos uma situação no Plano Astral permanecendo passivos, nós empregamos o mesmo procedimento que na nossa intervenção ativa. No entanto, no lugar de trabalhar com a Vontade, a Fé ou a visualização e um estado de Consciência normal, nosso Subconsciente se mete ao trabalho, usando de seus atributos negativos em um ambiente e com as condições que lhe são favoráveis. Para nós, é evidentemente muito importante distinguir o positivo do negativo e lutar contra este último. Em efeito, nós não devemos jamais consentir à negatividade adquirir domínio sobre nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário