sábado, 25 de dezembro de 2010

Fim da segunda parte

42

42 – POR QUE A CLARIVIDÊNCIA E A CLARIAUDIÊNCIA SÃO UMA CARACTERÍSTICA PROBLEMÁTICA? COMO SE DESENVOLVEM E QUAIS SÃO AS EVENTUAIS CONSEQÜÊNCIAS PATOLÓGICAS?

A Clarividência e a clariaudiência são as capacidades ocultas que permitem ver e ouvir além do Tempo e do Espaço. Pouco importa que nós tratemos daquilo que está no passado, presente ou no porvir ou que nós vejamos ou ouçamos os defuntos ou outros seres similares.

I – A clarividência

Existem diversos tipos de clarividência:

1º A clarividência natural: ela é a melhor.

2º A clarividência desencadeada por um distúrbio involuntário dos Elementos constituintes do corpo mental: ela resulta de grande choque ou bem do impacto no cérebro em razão de doenças diversas. Pode as vezes desenvolver esta faculdade a um grau mais ou menos elevado, especialmente como conseqüência de um choque ou perturbação emocional. Os Médiuns cuja clarevidência pode ser provocada pelos seres invisíveis pertencem a esta categoria. Aqueles que provocam esta capacidade por meio de narcóticos, tais como ópio, o haxixe, etc; se incluem igualmente dentro desta categoria os que fazem mal à sua saúde e estes, sobre todos os Planos; muitos deles acabam dentro de clínicas psiquiátricas. Por conseqüência, aquele que vem desenvolver clariaudiência não deverá jamais empregar a este fim os meios se duvidosos e se prejudiciais.

3º Clarividência pela paralisia da visão: um outro método que permite o desenvolvimento da clarividência consiste em enfraquecer ou paralisar temporariamente o orgão da visão. Fixar um objeto refletido sobre um espelho mágico, olhar sobre uma bola de cristal ou uma pedra preciosa podem provocar igualmente a clarevidência, mas estes métodos não são convenientes para todo mundo. Pelo uso deles, não necessita que o nervo óptico seja atingido; contudo, pelos olhos dum Mago que está desejando clarividência, os objetos mencionados acima são simplesmente um auxílio. A clarividência se fundamenta sobre o talento ou o desenvolvimento astral dum individuo e ela não depende de sua evolução pessoal.

4º Clarividência desenvolvida pelos exercícios: Enfim, nós devemos promover a clarividência que nós adquirimos pelo desenvolvimento adequado em Magia, mais precisamente, pela prática de exercícios para os olhos. Para este fim, nós devemos ter uma idéia clara desta que é a Luz Universal, no seu aspecto Fogo, que, de acordo com a Lei de Correspondência, governa os olhos e a Vontade. Nós não alcançaremos algum resultado se nós não temos um conceito da Luz Universal que seja perfeita, simples e possível ser visualizada.

Exercício:

.Absorver a Luz Universal, primeiro inalando em todo o corpo físico e o corpo astral;
.Condensar a Luz contida nestes corpos, nos olhos físicos a seguir os astrais; condensar bem esta Luz nos globos oculares;
.Projetar nesta Luz, em vossa concentração, a faculdade de clarividência visualizando que esta Luz penetra tudo, vê tudo claramente e, enfim, que o Tempo e o Espaço não são um obstáculo a sua visão;
.Reter esta Luz nos olhos durante dez minutos aproximadamente;
.Devolver a Luz ao Universo afim de que vossos olhos retornem ao seu estado normal; se vós não fizerdes isto vossos olhos não poderão mais fazer a distinção entre visão do Plano Físico e a visão dos Mundos Invisíveis.
.Para acelerar os resultados vós podeis utilizar uma “água mágica”, ou seja, um Condensador fluídico.

II – Clariaudiência

O desenvolvimento da clariaudiência é idêntica aquela da clarividência.
Esta faculdade nos permite perceber as vozes vindas de muito longe; ela pode se manifestar em nós como uma pensamento ouvido à voz alta; esta voz pode também provir do mais profundo de nós-mesmos, da região do coração ou bem do plexo solar. Depois de estudos sérios, nós podemos entender tudo pela clariaudiência como se nós conversássemos normalmente com qualquer um. Os meios usuais podem despertar a clarividência assim como as patologias que resultam equivalentemente pela clariaudiência e a psicometria.
Afim de desenvolver a clariaudiência, faça o seguinte:

.Utilize como condensador fluídico uma forte decocção de camomila e de água desmineralizada;
.Carregue o condensador lingando ao Elemento Ar com a idéia seguinte: provocar a clariaudiência;
.Umidifique dois cotonetes com o Condensador;
.Coloque os cotonetes úmidos a meio caminho de vosso canal auditivo;
.Visualize que o Princípio Acásico invade todo vosso ser;
.Concentrei-vos sobre vossos dois ouvidos e visualize que eles são capazes da clariaudiência absoluta;
.Concentrei-vos mais sobre isto e meditai;
.Devolva o Princípio Acásico para Acasa Universal;
.Retire os cotonetes de vossos ouvidos os conservando num lugar que não caia em mãos malignas.